Bigolin Materiais
Olá, Seja bem vindo!
Buscar em
Você esta em:   Home >
NOVIDADES

Trajetória de expansão da Bigolin

16/03/09

    

     A Bigolin Construção & Decoração atua há mais de duas décadas em Mato Grosso do Sul. Abriu suas portas ao mercado de Campo Grande/MS no ano de 1982, seguindo uma trajetória bem sucedida de expansão que vem desde 1955.
      O ano de 2008 marcou o reaquecimento do mercado de construção e, como conseqüência, houve um incremento concorrencial do varejo com consumidores ainda mais seletivos. Neste quesito, a qualidade e confiança da marca, além da prática de preços justos e uma linha de produtos de crédito ampla, consolidaram-se na Bigolin como uma grande vantagem competitiva.
     O principal destaque foi o início da expansão da rede para o Oeste Paulista, abrangendo as cidades de Andradina, Ilha Solteira, Araçatuba e Bauru e mais uma unidade em Três Lagoas no Mato Grosso do Sul e mais recentemente em Campo Grande com a loja instalada em um shopping. Agora a rede Bigolin possui 13 LOJAS EM MATO GROSSO DO SUL E SÃO PAULO, mais 1 Centro de Distribuição de 27 mil metros quadrados em Campo Grande. A intensificação dos investimentos em logística vem como decorrência de novos e maiores desafios que buscam aprimorar procedimentos de recebimento, armazenamento e entrega de produtos para uma área geográfica com cerca de 7 milhões de habitantes.
      A redução dos custos de logística em escala e os investimentos em tecnologia de informação nos tem permitido maior agilidade e qualidade aos serviços.
     A loja em Campo Grande no Shopping Norte-Sul é um grande complexo que abrigará um hotel com 200 apartamentos, hipermercado e grandes redes de varejo das áreas têxteis, calçados e alimentação. A nova loja atenderá à zona Oeste e Sul que detém cerca de 40% da população da capital sul-mato-grossense.
     Com o incremento de tantas lojas, o fator humano passa a ser ainda mais importante e fundamental para o sucesso pretendido. O investimento constante em treinamentos, ações motivacionais e um projeto que valoriza, especialmente, os talentos, tem sido determinantes e de valor estratégico na expansão da rede.
     Para 2009 e 2010 é prevista a continuidade do aquecimento do setor de construção. Diante deste contexto acreditamos num crescimento na ordem de 10%, porém com um empenho ainda maior na prospecção de novos clientes e mercados, oferecimento de mais crédito e a ampliação de nossa carteira de clientes e produtos como o Cartão Bigolin que agora conta com as bandeiras Mastercard e Visa.
     Vários fatores somam-se à imagem da Bigolin, reconhecida como uma empresa sólida, confiável e inovadora. Sua política comercial transparente, o bom e saudável relacionamento com seus fornecedores através uma integração entre as áreas de marketing, compras e vendas, tem possibilidade um planejamento antecipado de ações  de incentivo, campanhas de vendas e promoções  que obtiveram grande sucesso.
     O varejo da construção tem evoluído de forma muito rápida nos últimos anos. Isso se deve, principalmente, pela nova geração de consumidores de materiais de construção e a tendência de uma demanda cada vez maior por produtos de maior valor agregado e que historicamente não eram associados ao perfil de uma loja de materiais construção. O aumento do mix de produtos, inclusive, nos departamentos de decoração e utilidades tem sido o destaque deste movimento de aperfeiçoamento e de mudança de identidade das lojas deste segmento. A Bigolin é o grande destaque do mercado local, uma vez que possui um portfólio de produtos que lhe permite oferecer ao cliente desde o básico à decoração.
     Nossa missão tem como princípio o respeito ao cliente, pois nossa meta é satisfazer o cliente, servindo-o e construindo com ele uma história de amizade.



Sobre a Empresa  |  Nossas lojas  |  Guia de Profissionais  |   Crediário   |   Lista de Casamento  |  Contato
© 2008 - Bigolin - Todos os Direitos Reservados
Tecnologia Mais Empresas